web analytics
maio 212015
 

 

Bom dia ouvintes queridos! Nesta quinta feira gloriosa após o lançamento de The Witcher 3 trazemos a vocês nossas impressões iniciais sobre o jogo além das noticias de sempre envolvendo mais gafes da Konami, mais AC, sucessor espiritual de Top Gear além de alguns detalhes sobre a próxima E3.

Havia esquecido de colocar, mas aqui está o link para a captura que fiz do Witcher 3: https://mega.co.nz/#F!19Bl2RSR!Z6S1cFVG1wxVHkgvlt6njQ

Notícias

Variedades

Windows 10 terá 10 (…) versões diferentes

Konami definiu seu foco: O futuro está nos jogos mobile!

Ainda na Konami, um video especulativo, que havia sido retirado do ar devido reclamação de direitos autorais, foi reiterado devido falta de provas.

Projeto de jogo no Kickstarter foi trolado da pior forma possível

Ao lado de paciência e campo minado, candy crush saga virá pré instalado no windows 10

Facebook libera especificações minimas para o Oculus Rift

Square atrasa sua apresentação da E3 para não conflitar com a da Nintendo

BMW cria seu própria conceito de óculos de realidade aumentada

Microsoft volta a afirmar que atualização para Windows 10 não será de graça para pirateiros

 

Jogos

Assassin’s Creed Syndicate anunciado

Veja o trailer de gameplay

Imageepoch (aquela do CEO desaparecido) declara falência

Estúdio brasileiro chama compositor de top gear pra fazer sucessor espiritual

E teremos um novo DOOM

Capcom diz: temos que remasterizar tudo

Estamos Jogando

Otávio: God of War: Chains of Olimpus HD, God of War: Ghost of Sparta HD

 

Dicas

Otávio: The Witcher 3: Wild HuntOre Monogatari!!

 

Trilha Sonora: God of War

 

 

Como sempre você pode entrar em contato conosco deixando comentários nos tópicos do site, deixando mensagens no facebook, enviando um e-mail ou então nos enviando uma pergunta anonima ou não no Ask.fm e agora no nosso Twitter!

Também temos o grupo do facebook Salão do Memory Card Ruim, o grupo do Meu Jogo Não Salva no Steam e a nossa Curadoria! Além de nossa pagina no Alvanista

E agora estamos de volta com nosso Canal no Youtube!

Você poderá nos perguntar desde sobre jogos, politica, moda, amor, sexualidade e chacotas em geral. Lembrando que perguntadores do ask não poderão ser identificados caso não se identifiquem. Também não divulgaremos quem nos pedir anonimato via e-mail.

E finalmente, não se esqueçam de nos avaliar no iTunes, deixando seu feedback sobre o nosso humilde podcast.

Reproduzir
  • Existe uma coisa importante, não é por que um console vendeu 20 milhões de usuários que ele tem 20 milhões de usuários ativos, muitas vezes é muito menos, coisa de 50% ou até menos e quanto mais tempo passa o valor reduz ainda mais, pois tem muito aparelho que dá defeito e o dono compra de novo, console que é largado no canto, usuário que compra o console por um jogo e larga no canto. O Steam tem 100 milhões de usuários ativos, mas tem um valor incontável de initivos.

    E vale lembrar que o Stema não é a única plataforma no PC, tem muita gente que nem gosta do Steam e não a usa, é a mais popular mas esta é a vantagem de um mercado aberto como é o PC.

    • id

      Isso só piora a situação dos consoles haha.

  • Sobre os requerimentos do Oculus VR, o motivo disto tudo é bem simples.

    Sabem que as pessoas tem problemas de vertigens terríveis usando o Rift certo?

    Isto é causado por oscilação de FPS e valores muito baixos, o olho humano não treinado enxerga a por volta de 200 a 240 de hertz (Cada Hertz pode ser transformado em 1 de FPS), valores como 60 de FPS são ainda muito baixos para o padrão do olho humano e por isto o efeito de ghost acontece e isto acaba por gerar vertigens além do lag. Para evitar isto é preciso que o vídeo seja mostrada a 90 de FPS para cada olho no mínimo (foi por isto que o Vive da Valve agradou tanto, as demos dele rodavam nesta frequência), obviamente isto não elimina o efeito de ghost de imagem, porém reduz significativamente.

    Sendo assim eles exigem este nível de hardware para garantir que a pessoa tem máquina para rodar os jogos a mais de 60 de FPS, assim se culparem eles por vertigens, eles simplesmente podem soltar “tem os requerimentos mínimos?”.

    E sobre os olhos, testes foram feitos com pilotos de caça e de corrida e eles enxergaram muito além de 240 hertz pois vivem em alta velocidade e por isto seus olhos foram “treinados”.

    A historinha de o olho humano só enxerga a 30 de FPS possivelmente foi feita pelo mesmo cara que disse que o cérebro humano só usa 10% de sua capacidade, possivelmente este cara só usava 10% do seu cérebro e por isto só enxergava a 30 hertz.

    • id

      uma vez eu vi uma palestra sobre quanto de poder de maquina seria necessário para simular a realidade. A conta foi feita usando como base uma tela bem grande que envolvesse a visão toda (algo entre 4k e 8k) e a taxa de atualização considerada foi de 72Hz. O que eles disseram na ocasião foi que 72Hz era um valor aceitável para limite da visão humana. Isso é um pouco mais próximo da verdade já que o olho humano não vê as coisas em quadros por segundo. O fato de pilotos conseguirem enxergar tanto é um reflexo para proteger suas próprias vidas. A adrenalina descarregada acaba fazendo o cérebro processar mais o que o olho vê dando a eles uma percepção muito melhor de movimento do que jamais teremos. Quando o cérebro está ocioso a percepção é de uns 20 fps hehe.

      Sobre o Re Vive, ele funciona a 90Hz ou 90 fps.

    • Sim sem dúvida, nossos olhos não são máquinas. Como o nosso próprio cérebro corta funções para economizar energia o tempo todo.

      Quanto maior a necessidade, mais podemos chegar, como o caso de pessoas consideradas normais já levantaram toneladas para salvar entes queridos por um estímulo de adrenalina. Se você focar a sua visão e o mais importante naquele momento for ela, você vê com facilidade mais de 200 de FPS, que é o caso dos jogos.